Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioCulturaOrquestra Filarmónica de Braga dá concertos gratuitos no mês de outubro

Orquestra Filarmónica de Braga dá concertos gratuitos no mês de outubro

© Orquestra Filarmónica de Braga

A Orquestra Filarmónica de Braga vai realizar três concertos para celebrar o mês da música. O primeiro concerto terá lugar no dia 9 de outubro, às 21:30 na Igreja de São Paulo, no dia 16, às 21:30 decorre na Igreja do Mosteiro de Tibães e o último está marcado para o dia 22, às 21:30, na Basílica dos Congregados.

A entrada é livre em todos os concertos, sujeito à lotação dos espaços e as reservas podem ser feitas através do email: [email protected].

O projeto resulta da candidatura do maestro Filipe Cunha ao programa “Garantir Cultura”, do Ministério da Cultura, que recebeu a aprovação e respetivo apoio. “Clássicos para todos” é um projeto que visa a promoção do património cultural, pela escolha dos locais de atuação, aliada à sensibilização da educação musical de públicos para a música clássica.

Através do seu ensemble de cordas, a Orquestra Filarmónica de Braga realiza os concertos, em locais emblemáticos de três freguesias de Braga, com obras de Mendelsshon, Haydn e Mozart, compositores que marcaram a sua era. Uma escolha de repertório que se direciona a todos, os conhecedores e os que procuram conhecer a música clássica.  

O solista convidado é Pedro Queirós, um distinto violinista bracarense e a direcção musical estará ao cargo do maestro Filipe Cunha de Braga.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Braga.  

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS