Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioPaísOperação Páscoa: GNR registou 386 acidentes, dois mortos e 12 feridos graves

Operação Páscoa: GNR registou 386 acidentes, dois mortos e 12 feridos graves

© GNR

Durante o período de fiscalização e patrulhamento intensivo da Operação “Páscoa 2022”, nos dias 14 e 15 de abril, a GNR registou 386 acidentes nas estradas portuguesas, dos quais resultaram dois mortos e 12 feridos graves.

Nesse período, a GNR fiscalizou 9788 condutores, dos quais, 110 conduziam com excesso de álcool e, destes, 66 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 56 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

Das 2234 contraordenações rodoviárias detetadas, 1400 foram por excesso de velocidade, 188 por falta de inspeção periódica obrigatória, 47 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 70 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 130 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 68 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Relativamente aos acidentes que envolveram vítimas mortais registadas pela GNR, um aconteceu a 14 de abril, no distrito de Braga, através de um despiste de velocípede, que resultou numa vítima mortal, um homem de 57 anos; e no dia 15 de abril, no distrito de Vila Real, num despiste de motociclo, que resultou numa vítima mortal, um homem de 57 anos.

A Guarda aconselha a “uma condução atenta, cautelosa e defensiva, para que o período festivo seja passado em segurança”.

A GNR terá especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores, sobretudo os que ponham em causa a sua segurança e a de terceiros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS