Sábado, Abril 13, 2024
19.6 C
Braga
BragaOnze escolas de Braga apresentam espetáculos de dança, teatro e música

Onze escolas de Braga apresentam espetáculos de dança, teatro e música

Conservatório de Música Calouste Gulbenkian © CM Braga

Entre 17 e 23 de abril, onze escolas do concelho de Braga vão subir ao palco do Espaço Vita para apresentarem um conjunto de trabalhos inéditos em diversas áreas artísticas, da dança à música e ao teatro. Esta é mais uma Mostra Escolar de Artes Performativas, a Mapear 2023, um projeto que promove a formação das artes performativas em contexto escolar e dá visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas escolas, contribuindo para o crescimento artístico e pessoal dos alunos.

Esta será, também, uma oportunidade para os alunos atuarem num palco da cidade e terem acesso ao processo de produção que envolve a criação de um espctáculo, desde a sua génese até ao momento da apresentação final, em especial, no contacto com o público. Os ensaios e toda a preparação dos espetáculos duram já há alguns meses.

Cabe ao Agrupamento de Escolas de Real abrir o Mapear com a peça de teatro “Ondina Braga: Lugares em mim”, na segunda-feira, dia 17, pelas 11:30. No dia 18, às 11:30, o Agrupamento de Escolas Sá de Miranda apresenta a peça de teatro “Chega!”.  No mesmo dia, pelas 16:30, é a vez do Agrupamento de Escolas André Soares exibir a peça de teatro “O príncipe Nabo – 1º ato”.

No dia seguinte, a 19 de abril, pelas 11:30, o Agrupamento de Escolas de Celeirós apresenta a peça “Zorbas e Companhia”. À tarde, pelas 16:30, o Agrupamento de Escolas Dona Maria II sobe ao palco com a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá – uma história de amor”.

No dia 20 de abril, pelas 11:30, cabe ao Agrupamento de Escolas Carlos Amarante apresentar a peça de teatro “Sem Título”. À noite, pelas 21:00 é a vez do Colégio Luso-Internacional de Braga apresentar o espectáculo de teatro musical “Jesus Christ Superstar”.

A 21 de abril, pelas 11:30, o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches vai presentear o público com a peça de teatro “Para ser grande sê inteiro”. À noite, pelas 21:00, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian apresenta o Drama Musical “Bastien und Bastienne”.

Segue-se no dia 22 de abril, pelas 21:00, a apresentação do Agrupamento de Escolas de Maximinos com o espectáculo de dança “Caleidoscópio”.

A fechar a Mostra, no dia 23 de abril pelas 19:00, o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio exibe a peça de teatro “A Boda”.

Serão sete dias repletos de talento, criatividade, arte e cultura. Os bilhetes têm um custo de 2 euros e a receita de bilheteira será revertida integralmente a favor das escolas. Os bilhetes podem ser adquiridos na ticketline ou na bilheteira do Espaço Vita.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES