
Entre os próximos dias 13 e 19 de agosto, a Zona Ribeirinha de Esposende volta a acolher a iniciativa “O Verão sai à Rua”.
O evento é promovido pelo Município de Esposende com o intuito de promover os produtos agroalimentares e o artesanato locais e beneficia da animação musical da programação “Esposende Verão 2024”.
Na iniciativa estarão parceiros do ESlocal (Programa de Incentivo de Produtos Endógenos) e vai contar com a participação de vários expositores de artesanato, com trabalhos em madeira, bordados, crochet, macramé, pintura em tecido, artigos em porcelana fria, velas, artigos reciclados e joalharia manual, entre outros.
“O Verão sai à Rua” decorrerá entre as 15:00 e as 00:00 durante a semana, e das 10:00 às 24:00, aos fins de semana e feriados.
Quanto à animação musical, no dia 13 de agosto, pelas 22:00, terá lugar o concerto “Rita Guerra e Banda/Orquestra de Belinho”, no dia 14, a partir das 21:00, decorre a “Noite Minhota”, e, no dia 15, pelas 22:00, atua a artista “Ágata”. Na manhã do Dia do Emigrante, a 15 de agosto, a “Vovó Zuzu” vai apelar às memórias do palato, através da confeção de petiscos integrados no conceito “Snack Mar”, levando a uma saudosa viagem de sabores tão nossos. Estas iguarias, serão harmonizados com cervejas artesanais e vinhos verdes de produtores locais. Na tarde desse dia, terá lugar uma ação de divulgação dos trabalhos de junco, resultantes da segunda ação de formação que teve lugar, este ano, no Centro Interpretativo do Junco de Forjães. Ao longo dia, será gratuitamente distribuído merchandising alusivo a Esposende. No dia 16, às 22:00, terá lugar o espetáculo “Noite Sertanejinho/Noite Brasileira”, e, no dia seguinte, a 17, decorre o primeiro concerto do Festival Sons de Verão “Simply the Best”, um tributo a Tina Turner. O Festival Sons de Verão prossegue no dia 18, com o concerto dos Black Mamba, terminando a 19, com o concerto “Gipsy kings by Andre Reyes”.