O Minhoto - Troféus Desportivos terá novo modelo de entrega
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Região / O Minhoto – Troféus Desportivos terá novo modelo de entrega

O Minhoto – Troféus Desportivos terá novo modelo de entrega

A Organização de O Minhoto – Troféus Desportivos decidiu realizar a entrega dos prémios, seguindo um modelo alternativo, para que se possam respeitar as normas de saúde pública e manter o propósito da iniciativa, que é homenagear o mérito dos envolvidos no fenómeno desportivo da região.

A XXIII Gala anual de entrega dos troféus relativos ao ano de 2019, prevista para o passado mês de março, foi adiada em sequência da pandemia da Covid-19, impedimento que a organização entende manter-se.

Assim, a entrega dos troféus irá ocorrer de forma diferenciada e descentralizada, em dias distintos, nos concelhos de origem de cada um dos premiados e numa cerimónia que contará apenas com a presença destes e dos convidados para a entrega dos prémios.

O objetivo desta iniciativa é o reconhecimento público ao mérito de todos os envolvidos no fenómeno desportivo (atletas, treinadores, arbitragem, dirigentes e coletividades), que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho, pela sua entrega, mérito e contributo a causa tão nobre.

Ao longo de 22 edições já foram entregues 864 distinções. Destas, 607 resultam de atribuição pelo júri, 154 referem-se a distinções a Campeões do Mundo e/ou da Europa, 64 correspondem a homenagens a atletas Olímpicos e/ou Paralímpicos, 24 são de troféus de Destaque Concelhio e 15 troféus Especiais.