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Novo Executivo Municipal de Guimarães reuniu pela primeira vez

© CM Guimarães

Na manhã desta quinta-feira teve lugar a primeira reunião do Executivo Municipal de Guimarães. Como determinado pelo resultado das últimas eleições autárquicas de 26 de setembro, a distribuição dos elementos do Executivo Municipal determinou que 4 novos vereadores tomassem posse no passado dia 16 de outubro.

Paulo Lopes Silva, Vânia Dias da Silva, Nelson Felgueiras e Ana Cotter foram as novas presenças na reunião do órgão executivo, facto que mereceu do presidente da Câmara de Guimarães uma saudação especial e uma mensagem de boas-vindas. Domingos Bragança aproveitou a ocasião para desejar a todo o elenco do Executivo Municipal um bom mandato, fazendo votos para que os próximos 4 anos sejam de trabalho em prol de Guimarães e dos Vimaranenses.

Bruno Fernandes referiu que os vereadores da oposição “cultivarão um espírito construtivo, de respeito pelo resultado eleitoral, fiscalizando, criticando e elogiando quando necessário, sem deixarem de vincar o seu projeto e as suas propostas”.

Domingos Bragança designou Adelina Paula Pinto como vice-presidente e solicitou à Câmara Municipal mais três vereadores em regime de tempo inteiro, correspondentes às entradas de Paulo Lopes Silva, Nelson Felgueiras e Ana Cotter, bem como a delegação de competências, com a faculdade de as subdelegar, tendo, mais tarde, através de despacho, definido quais as competências que chama a si e as que atribui a cada um dos vereadores. A distribuição de funções justifica-se pela necessidade de coadjuvação para o exercício das diversas competências próprias e das delegadas.

Distribuição de Competências

Domingos Bragança: Obras Municipais – Estudos e Projetos; Financeiro – Plano e Orçamento, Fundos Comunitários, Desenvolvimento Económico; Administração Geral – Órgãos Autárquicos, Jurídico, Auditoria.

Adelina Paula Pinto: Educação; Saúde; Habitação; Ambiente – Candidatura a Capital Verde Europeia; Relações Públicas e Protocolo; Relações Internacionais; Biblioteca e Arquivos; Vistorias Administrativas.

Paulo Lopes Silva: Cultura; Modernização Administrativa e Qualidade; Sistemas Inteligentes e de Informação; Atendimento ao Público; Recursos Humanos; Turismo.

Paula Oliveira: Ação Social; Espaço Municipal para a Igualdade; Justiça.

Nelson Felgueiras: Fiscalização; Contraordenações; Execuções Fiscais; Polícia Municipal; Desporto; Juventude.

Sofia Ferreira: Ambiente – Espaços Verdes; Serviços Urbanos; Mobilidade e Transportes; Obras Municipais – Empreitadas, Gestão e Conservação e Eficiência Energética; Financeiro – Contabilidade e Tesouraria, Contratação Pública e Património; Proteção Civil.

Ana Berkeley Cotter: Urbanismo – Planeamento e Gestão Urbanística; Centro Histórico.

Em anexo, divulga-se o Despacho do Presidente da Câmara Municipal, de 21 de outubro de 2021, intitulado “Distribuição de Funções – Delegação e Subdelegação de Competências – Mandato 2021- 2025.

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