A nova Concelhia de Braga do CHEGA tomou posse no sábado, numa cerimónia que decorreu no restaurante São Gregório.
A Concelhia está composta pelo presidente Filipe Aguiar, Hélder Gonçalves e Mónica Lopes como vice-presidentes, Sérgio Júnior como tesoureiro (também deputado municipal), Luciano Blandy como secretário e os vogais Rui Osório de Castro, Adriano Cruz, Mariana Rodrigues e Bruno Fernandes, e como suplentes Rui Freitas e António Carvalho.
Na composição da mesa, o presidente é Leonel Gomes, Márcia Soares como vice-presidente, Lourdes Cruz como secretária e Álvaro Ferraz como suplente.
Os membros da Concelhia foram indigitados pelo deputado Filipe Melo, em nome da Distrital de Braga.
Esteve presente, para a passagem de testemunho, João Gomes, atual dirigente no Grupo de apoio autárquico, assim como representantes partidários dos concelhos de Guimarães, Barcelos, Famalicão e Fafe.
Filipe Aguiar referiu que os seus objetivos passam por “ter uma Concelhia forte em valor humano” e que pretende “imprimir uma dinâmica vencedora para conduzir o partido as vitórias eleitorais”. “É importante agregar os militantes e iniciar um trabalho forte e credível de representação autárquica, pois essa é a forma de garantir que o povo tem uma palavra a dizer na câmara sobre as políticas públicas”, sustentou.