Nova Arcada assegura cumprimento dos mais elevados padrões de higiene
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Braga / Nova Arcada assegura cumprimento dos mais elevados padrões de higiene

Nova Arcada assegura cumprimento dos mais elevados padrões de higiene

O Centro Comercial Nova Arcada foi alvo de um procedimento de verificação e certificação dos atuais processos de higiene e limpeza, através de uma parceria com a SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Esta parceria visa reforçar a garantia de segurança e bem-estar de visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores.

Depois de inspecionado, o Nova Arcada recebeu a certificação de monitorização de higiene e avaliação de desinfeção da SGS, que confirma a rigorosa aplicação de protocolos e regulamentos e, desse modo, reforça o compromisso da Sonae Sierra com a segurança e prevenção.

Com este rigoroso processo, o Nova Arcada aprimorou os atuais protocolos de higiene na gestão e mitigação dos riscos relacionados com a Covid-19 proporcionando, deste modo, uma segurança acrescida aos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores. Entre as medidas que têm sido implementadas, destaca-se o aumento da frequência de limpeza, maior treino e especialização das equipas de limpeza, medidas de distanciamento social e a higienização e desinfeção.

Com esta certificação, o Nova Arcada reforça o seu compromisso com a segurança e bem-estar dos visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores do Centro, que “continuam a ser a prioridade”. “A certificação dos protocolos de higiene é um passo decisivo para cimentar a confiança de que o Nova Arcada está a cumprir todas as medidas de desinfeção e limpeza necessárias para garantir a segurança dos milhares de pessoas que nos visitam diariamente”, afirma Pedro Jorge Leite, diretor do Nova Arcada.

A verificação da SGS inclui um conjunto de testes de adenosina trifosfato (ATP) a amostras de superfícies no Centro Comercial para avaliar a eficácia das práticas de limpeza. Estes testes seguem uma abordagem de monitorização que complementa as medidas de segurança adotadas, como a instalação de gel desinfetante em diferentes locais, a instalação de equipamento de desinfeção automática no corrimão das escadas rolantes e o reforço dos procedimentos de limpeza dos sistemas de ventilação dos ares condicionados.

Do processo de verificação da SGS fazem parte a validação e recomendações sobre os procedimentos de reabertura dos Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra, onde se inclui o Nova Arcada, bem como uma visita de avaliação para garantir que estas são corretamente implementadas.

“Este processo pretende reforçar a confiança de que o Nova Arcada é um espaço seguro e confortável para realizar compras, numa altura em que o Centro retoma a sua normalidade”, concluiu Pedro Jorge Leite.