Nossa Senhora de Fátima venerada à porta da Igreja de Ferreiros
Quarta-feira , Outubro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2611
Principal / Freguesias / Nossa Senhora de Fátima venerada à porta da Igreja de Ferreiros

Nossa Senhora de Fátima venerada à porta da Igreja de Ferreiros

Foto: José Diogo Lima

Para assinalar o 13 de Maio e as Aparições de Fátima, foi colocada a Imagem de Nossa Senhora de Fátima à porta da Igreja de Ferreiros.

As pessoas não ficaram indiferentes à Imagem e respeitando as medidas de distanciamento social, foram venerar Nossa Senhora.

A ideia surgiu de José Diogo Lima, habitante de Ferreiros, zelador da Igreja e membro da Comissão de Festas da Senhora da Misericórdia, que quis assinalar o dia de Nossa Senhora de Fátima, colocando-a à porta da Igreja para aproximar os fiéis. “Quis transmitir a proximidade de Nossa Senhora com os seus filhos, colocando a sua imagem à porta da nossa Igreja. Durante o Estado de Emergência, Nossa Senhora não se esqueceu dos seus filhos e tê-la colocado à entrada, é um sinal de carinho da Mãe que volta a abraçar os seus filhos quando estes regressam a casa. Hoje é um dia especial, o dia 13 de Maio, e temos que assinalá-lo com este gesto e homenagem”, disse.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.