Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoNorteX4 Challenge realiza-se na Póvoa de Lanhoso sem público

NorteX4 Challenge realiza-se na Póvoa de Lanhoso sem público

© CM Póvoa de Lanhoso

A prova NorteX4 Challenge, marcada para os dias 24 e 25 de julho, no concelho da Póvoa de Lanhoso, realiza-se este ano sem público. Face à atual situação pandémica, a Autarquia decidiu adotar várias medidas.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara da Póvoa de Lanhoso, em consonância com a NorteX4 e a Direção-Geral da Saúde decidiram que esta prova está interdita à presença de público espetador e, como tal, “a permanência de qualquer pessoa no interior do recinto do evento, que não faça parte da organização ou dos demais agentes de proteção civil, poderá incorrer, segundo a legislação em vigor, num crime de desobediência”.

Para além desta interdição de público, foi elaborado um Plano de Contingência para a Covid-19 e foi emitido parecer Favorável por parte da Direção-Geral da Saúde para a sua realização.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso apela à população que tome as necessárias medidas de prevenção e autoproteção, nomeadamente evitar deslocar-se para os locais técnicos ou de realização da prova para evitar aglomerações; adotar uma condução defensiva, caso se circule na rua ou na estrada e se aperceba da presença de veículos participantes nesta prova, não adotando comportamentos de risco; e evitar dirigir-se ao espaço delimitado pela organização para recolher evidências fotográficas para evitar aglomerações.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS