Terça-feira, Julho 23, 2024
37.8 C
Braga
BragaNoite Branca de Braga vai ter oito spots com animação pelo centro...

Noite Branca de Braga vai ter oito spots com animação pelo centro histórico

© Noite Branca – Braga

A Noite Branca de Braga está de regresso nos dias 8, 9 e 10 de setembro, com mais de 48 horas de programação, cinco palcos e mais de 150 eventos culturais e artísticos.

A par destes, e com o objetivo de enriquecer e complementar o programa oficial, a Associação Empresarial de Braga e o Município de Braga vão realizar as Festas Brancas, iniciativa para animar oito spots do centro histórico da cidade, em conjunto com 18 estabelecimentos comerciais.

Segundo Rui Marques, diretor-geral da Associação Empresarial de Braga, a Noite Branca “é já uma marca distintiva de Braga, atraindo à cidade milhares de pessoas”. Reforçando o propósito de “engrandecer o já excelente programa cultural promovido pelo município”, o diretor-geral defende a importância do envolvimento dos agentes económicos na dinâmica da cidade, nomeadamente neste evento.

“É para Associação Empresarial de Braga uma enorme satisfação ver que a comunidade empresarial quer estar envolvida, e quer fazer parte da festa, fazendo-o de forma muito empenhada e briosa. Com este compromisso dos agentes económicos para com a dinâmica da cidade, todos saímos a ganhar”, refere.

Para além de reforçar a atmosfera de festa vivenciada durante os três dias de Noite Branca, Rui Marques aponta outras vantagens resultantes da iniciativa articulada entre a Associação Empresarial de Braga e o Município de Braga. “As Festas Brancas permitem-nos chegar a mais pessoas, com perfis diferentes. Conseguimos reter o público por mais tempo e distribuí-lo pela cidade de forma mais equilibrada. Ou seja, conseguimos gerar mais economia”, salienta.

Para além da dinamização da cidade, Rui Marques encara este evento como um “balão de oxigénio” para os atores económicos bracarenses. “A Noite Branca, que será certamente um sucesso, funcionará como um enorme balão de oxigénio para a economia da cidade. Durante este período pós-verão e entrada no outono, regista-se sempre uma baixa significativa no volume de negócios. Este evento tem esta virtualidade de solidificar a tesouraria das empresas”, explica.

Olhando para as edições passadas, a Associação Empresarial de Braga acredita num “retorno muito positivo”. “As expectativas para 2023 são as melhores. As nossas perspetivas apontam para a ordem dos 15 milhões de euros, 10 milhões de retorno económico direto e 5 milhões adicionais, que resultam do ganho de visibilidade mediática. Será certamente uma grande jornada, quer do ponto de vista cultural como também numa ótica mais direcionada para a promoção da marca Braga”, conclui Rui Marques.

Festas Brancas

  • Praça da República – Espaços promotores: Café Astória, Café Vianna, Caffé Italy.
  • Rua Gonçalo Sampaio – Espaços promotores: Oboé, Lében
  • Rua S. João – Espaços promotores: Setra, Caldo Entornado
  • Rua D. Paio Mendes – Espaços promotores: Estúdio 22, Páteo da Sé, Mal Amado, Dona Petisca
  • Praça Dr. José Ferreira Salgado – Espaços promotores: Degema, Lusitana
  • Praceta Santa Bárbara – Espaços promotores: Lanchonete Sta. Bárbara
  • Largo São Francisco – Espaços promotores: Leitaria Quinta do Paço
  • Largo Barão S. Martinho – Espaços promotores: Café A Brasileira

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES