Sábado, Maio 21, 2022
27.2 C
Braga
InícioBragaNegócios Internacionais da Universidade do Minho celebram 20 anos

Negócios Internacionais da Universidade do Minho celebram 20 anos

Universidade do Minho

A licenciatura em Negócios Internacionais da Universidade do Minho assinala o seu 20º aniversário esta quarta-feira, dia 2, numa sessão com vários oradores convidados e homenagens, marcada para as 15:00, no auditório B1 do campus de Gualtar, em Braga.

A abertura prevê a intervenção da presidente da Escola de Economia e Gestão da UMinho (EEG), Cláudia Simões. Segue-se um tributo aos anteriores diretores daquela licenciatura, através do presidente do Núcleo de Estudantes de Negócios Internacionais (NENIUM), Cristiano Silva.

Pelas 15:30, o debate “De Braga para o mundo: a licenciatura em Negócios Internacionais e a internacionalização das empresas portuguesas” conta com Clementina Freitas, diretora-geral do Latino Group, Gil Carvalho, diretor para a Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga, Isabel Ribeiro, responsável da Talentinvest, João Dias, vogal da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e ainda Manuel Caldeira Cabral, administrador da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. A moderação cabe ao professor João Cerejeira, da EEG.

A sessão de encerramento prevê, pelas 16:30, os discursos do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e da diretora da licenciatura de Negócios Internacionais, Ana Paula Faria, bem como a tomada de posse da nova equipa do NENIUM.

Correia de Campos dá palestra na sexta-feira

Entretanto, o auditório 0.03 da EEG recebe esta sexta-feira António Correia de Campos, antigo ministro da Saúde e professor catedrático da Escola Nacional de Saúde Pública, que vai proferir a palestra “A gestão da saúde em tempos de desafio”. A sessão arranca às 16:00, com as palavras de Henrique Capelas, administrador do Hospital de Guimarães, e de Nazaré Rego, diretora do mestrado em Gestão de Unidades de Saúde da UMinho, que organiza a iniciativa.

Já o Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais prossegue o seu ciclo de seminários a 9 de março, às 9:30, no auditório 0.03 da EEG. O orador convidado, Luís Cabral, da Universidade de Nova Iorque (EUA), vai abordar o ensino da economia no século XXI e, pelas 11:00, as dinâmicas de criadores, de trabalhadores e da inovação. A entrada é livre, sugerindo-se a inscrição prévia para o email [email protected].

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS