Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
12.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de Lanhoso“Natal na Praça” na Póvoa de Lanhoso encerra com chave de ouro

“Natal na Praça” na Póvoa de Lanhoso encerra com chave de ouro

© CM Póvoa de Lanhoso

A Banda Musical de Calvos encerrou a primeira edição do “Natal na Praça“, na Póvoa de Lanhoso, com um concerto cujo tema final foi uma interpretação da marcha de Strauss, de caráter festivo e triunfal, pretendendo deixar a todos uma mensagem positiva e de esperança para o novo ano.

Com uma vasta programação, que se estendeu desde 3 de dezembro a 8 de janeiro, o Natal viveu-se com intensidade na Póvoa de Lanhoso, que se vestiu a rigor para, após dois anos, voltar a sentir o espírito tão característico da época mais festiva do ano.

Além das inúmeras iniciativas que decorreram no espaço instalado na Praça Eng.º Armando Rodrigues, também a 21ª edição de Garfe – Aldeia dos Presépios e a 7ª edição da Feira de Natal do Baixo Concelho fizeram parte do cartaz, abrangendo e envolvendo, assim, a população de todo o concelho.

“Estas propostas complementaram-se e enriqueceram as ofertas para toda a comunidade, sem esquecer os nossos emigrantes, tendo sido também um chamariz bastante atrativo para os visitantes que passaram pelo concelho neste período festivo”, refere a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Na Praça, fim de semana após fim de semana, num dinamismo peculiar, foram apresentadas peças de teatro e fantoches para os mais pequenos, insufláveis, animação de rua, festa para a juventude e outra para os séniores, com Encontro de Coros e Cantares dos Reis pelos Ranchos Folclóricos, sempre com a colaboração das diferentes instituições e entidades do concelho. Houve também sessões de teatro para bebés e a apresentação de uma peça de teatro, eventos que decorreram no Theatro Club. O habitual sorteio de Natal, a pensar na promoção do comércio local, foi também agilizado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS