Terça-feira, Janeiro 31, 2023
3.3 C
Braga
InícioBragaNatal é música e em Braga não vão faltar concertos, coros e...

Natal é música e em Braga não vão faltar concertos, coros e sons natalícios

© CM Braga

Uma viagem de inverno pelos sons da música erudita é a proposta musical da Sinfonietta de Braga para o Natal deste ano. São cinco concertos únicos (16, 23, 29 de dezembro; 3 e 6 de janeiro) que prometem levar o público numa expedição mágica que irá despertar todos os sentidos. Os concertos irão decorrer no Salão Medieval da Universidade do Minho.

O Natal é música e em Braga não vão faltar concertos, coros e sons natalícios. Entre 1 de dezembro e 13 de janeiro, por todo o lado, nas ruas, nas praças, nos mercados e em diversos espaços haverá música, a cargo das associações e instituições do concelho. Serão perto de meia centena no total.

Para além da Sinfonietta de Braga, a música estará também a cargo da Ópera de Bolso e da Orquestra Filarmónica de Braga, que atuarão logo no dia 1 de dezembro, no âmbito da inauguração da iluminação de Natal.

Nos dias seguintes será a vez do grupo Origem Tradicional, o GFUM, a Banda Musical de Cabreiros, o Grupo Canto d’Aqui, o Conservatório Bonfim, a Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho e a Suonart – Associação Cultural, entre outros, encantarem o espirito de todos os transeuntes e encherem de Magia este Natal.

O programa completo está disponível aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS