Segunda-feira, Maio 16, 2022
18.9 C
Braga
InícioBragaNasce em Braga nova associação na área das artes e cinema

Nasce em Braga nova associação na área das artes e cinema

© Coletivo

Nasceu em Braga a nova associação “Coletivo – Associação para a Educação e Formação em Artes e Cinema”. A associação, de âmbito nacional, surge com a finalidade de divulgação, promoção, desenvolvimento, formação, investigação e estudo na área das artes e do cinema, bem como a promoção de projetos educativos e sociais.

A Coletivo terá como membros nos órgãos sociais, jovens com formação académica na área das Artes e do Cinema, cujo seu primeiro presidente da direção, para o mandato de 4 anos, será Gonçalo Oliveira, natural de Braga, argumentista/produtor/diretor em Cinema, Mestre pela London Film School de Londres. Esta associação beneficia ainda da experiência dos seus membros na participação em diversos eventos e festivais de cinema, onde obtiveram alguns prémios nacionais e internacionais, bem como do espírito de associativismo que possuem.

O Coletivo e a sua direção, por satisfazer os critérios para registo no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ), dará seguimento a essa diligência, permitindo o acesso a incentivos desenvolvidos pelo IPDJ, em prol da visibilidade e reforço do plano de atividades do Coletivo e dos jovens que nele se envolvem.

A direção da associação tem como principais objetivos para este ano civil “promover a troca de experiências com outras instituições e fomentar contatos preferenciais com universidades, empresas e outros organismos, públicos ou privados, e com associações congéneres, nacionais e internacionais; promover junto das entidades políticas competentes projetos de promoção das Artes e Cinema; promover atividades tais como cursos, colóquios e congressos; produzir curtas-metragens para festivais de cinema nacionais e internacionais e ainda promover o seu próprio Festival Internacional de Cinema.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS