Sábado, Julho 20, 2024
21.2 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMuseus de Famalicão debatem desafios do desenvolvimento sustentável

Museus de Famalicão debatem desafios do desenvolvimento sustentável

© CM Famalicão

Os desafios do desenvolvimento sustentável vão estar em cima da mesa no VII Encontro da Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão.

O debate “Museus e a Agenda 2030 e os desafios da operacionalização do desenvolvimento sustentável” acontece no próximo dia 30 de outubro, pelas 14:30, no Auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, em formato híbrido (presencial e online), com interpretação em língua gestual portuguesa. O debate é de acesso gratuito, mas carece de inscrição prévia.

A iniciativa visa proporcionar um momento de partilha e reflexão sobre os desafios do Desenvolvimento Sustentável nos Museus e está acreditada como ação de curta duração para professores.

O debate será moderado por Juliana Macedo, do Centro de Inteligência Urbana (Smart City) do Município de Famalicão e contará com a presença de Mariana Espel, do Projeto Usina Eureka, Raquel Ferreira Fins, Mestranda em Gestão de Políticas Públicas na Universidade de Aveiro, Djalma Penha, do Museu dos Desportos de São José dos Campos (Brasil), e Fátima Faria Roque, Diretora do Departamento de Museus, Monumentos e Palácios da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e Mesa Técnica de Sustentabilidade do Programa Ibermuseus.

O VII Encontro da Rede de Museus do Município de Vila Nova de Famalicão acontece nos dias 30 e 31 de outubro, e pretende trabalhar o papel destes enquanto agentes transformadores no e do território, a partir de boas práticas que contribuam para o respetivo desenvolvimento sustentável. Para além deste debate, ao longo dos dois dias, terão lugar diversas dinâmicas de trabalho dirigidas às equipas dos Museus de Famalicão, incluindo visitas técnicas a outras unidades museológicas do país, numa ótica de capacitação e formação.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES