Sábado, Julho 31, 2021
16.7 C
Braga
InícioBragaMuseu dos Biscainhos e Mosteiro de Tibães recebem aprovação de candidaturas para...

Museu dos Biscainhos e Mosteiro de Tibães recebem aprovação de candidaturas para restauro

Museu dos Biscainhos

A Direção Regional da Cultura do Norte anunciou esta terça-feira a aprovação das candidaturas para restauro do Museu dos Biscainhos e do Mosteiro de Tibães, em Braga, apresentadas ao Programa Operacional Norte 2020.

A intervenção de restauro no Museu dos Biscainhos terá um investimento total de 701.226,39 euros e o Mosteiro de Tibães de 330.688,12 euros, com um prazo de execução de dois anos. 

Além da aprovação destes dois equipamentos, também foram aprovadas 5 candidaturas dos seguintes monumentos: Paço dos Duques de Bragança (Guimarães), Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro), Mosteiro de São Bento da Vitória (Porto), Igreja Matriz de Torre de Moncorvo e Igreja Matriz de Vila do Conde, num investimento superior a 3 milhões de euros. 

“A estratégia delineada pela Direção Regional de Cultura do Norte visa a descentralização do investimento, alargando as suas ações a todo o território, num plano de trabalho em rede que contempla, igualmente, o apoio a candidaturas apresentadas por outras entidades e que mereceram, igualmente, aprovação. Visando a salvaguarda e proteção do património, mas também a sua dinamização, divulgação e consequente fruição por parte do público, as candidaturas apresentadas aos fundos comunitários revestem-se de um caráter transversal, dando continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo dos últimos anos, num claro esforço de criação de sinergias alargadas a todo o território, com evidentes repercussões ao nível das economias locais”, referiu a DRCN.

Investimento:

  • Paço dos Duques de Bragança (Guimarães) – 281.763,31 euros;
  • Museu dos Biscainhos (Braga) – 701.226,39 euros;
  • Mosteiro de Tibães (Braga) – 330.688,12 euros;
  • Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro) – 819.590,00 euros;
  • Mosteiro de São Bento da Vitória (Porto) – 144.878,19 euros;
  • Igreja Matriz de Torre de Moncorvo – 204.900,31 euros;
  • Igreja Matriz de Vila do Conde – 579.836,38 euros.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS