Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesMuseu de Alberto Sampaio em Guimarães com entrada gratuita e sessões de...

Museu de Alberto Sampaio em Guimarães com entrada gratuita e sessões de teato para crianças

© CM Guimarães

O Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, vai assinalar o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio, com uma série de atividades e entrada gratuita ao longo de todo o dia.

O destaque vai para o espetáculo de teatro infantil “Na boca do lobo”, destinado aos meninos dos 3 aos 6 anos dos jardins de infância do concelho de Guimarães, e que é uma adaptação do conto “O Capuchinho Vermelho”. Já para os alunos do 1º ciclo propomos o teatro de sombras “Lenda da Oliveira” seguido da atividade de descoberta da Praça da Oliveira, orientada por guião.

Sem esquecer as famílias, neste dia em que se celebram os Museus, sugerimos um dos três roteirinhos do MAS, que serão oferecidos a quem nos visitar na companhia das suas crianças. Com estas edições infantojuvenis dedicadas aos Animais, às Adivinhas e à Música, conhecer o museu torna-se muito mais divertido, uma vez que a exploração é feita por temas adaptados aos mais novos.

Neste 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, para além da coleção permanente do Museu, o visitante poderá ainda conhecer as duas exposições temporárias existentes neste momento. A exposição de fotografia “Árvores Vigilantes do Tempo”, de Fátima Carvalho, e a mostra de arte contemporânea do Guimarães Project Room V, que apresenta ao público o coletivo Madrôa.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS