Terça-feira, Maio 11, 2021
12.2 C
Braga
InícioBragaMunicípio vai apoiar cozinha solidária de Braga para garantir refeições aos desfavorecidos

Município vai apoiar cozinha solidária de Braga para garantir refeições aos desfavorecidos

Foto: Colégio Luso-Internacional de Braga

O Município de Braga vai apoiar financeiramente a Associação YAY com a atribuição de 18.500 euros para dar continuidade ao projeto “Virar a Página”, que confeciona e distribui refeições a quem mais precisa.

Após a Segurança Social ter negado o apoio a esta associação que já serviu mais de 120 mil refeições a famílias com carências económicas causadas pela pandemia da Covid-19 desde março de 2020, o Município decidiu apoiar este projeto solidário.

A cozinha solidária apoiou mais de 700 famílias e teve início na cantina do Colégio Luso-Internacional de Braga, tendo sido posteriormente transferida para a cozinha do salão paroquial da freguesia de Gualtar.  

Na Reunião de Executivo desta segunda-feira, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, realçou a importância deste projeto no concelho para dar resposta às necessidades de inúmeras famílias durante a pandemia. “Não contando com o apoio formal da Segurança Social, o projeto ‘Virar a Página’ tem cumprido um papel muito importante no concelho de Braga e julgo que merece toda a nossa colaboração”, explicou o edil.

A proposta de atribuição deste apoio refere que “a pandemia da Covid-19, e consequentes efeitos devastadores globais ao nível da economia e do emprego, contribuiu para o aumento de dificuldades económicas de milhares de famílias em todo o país e, concretamente, em famílias residentes no concelho de Braga”. Para dar resposta às necessidades da população de Braga afetada pela pandemia, a Autarquia vai cooperar com a associação para garantir a continuidade das refeições que são distribuídas diariamente. 

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS