Domingo, Maio 16, 2021
15 C
Braga
InícioBragaMunicípio transfere mais 300 mil euros para as freguesias de Braga

Município transfere mais 300 mil euros para as freguesias de Braga

CM Braga

A Câmara Municipal de Braga analisa esta segunda-feira, em sede de Reunião de Executivo, a transferência de cerca de 300 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho.

A par deste conjunto de apoios, a conceder sob a forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e de atribuição de apoios às Autarquias, o Executivo aprecia ainda o contrato-programa com o Arsenal Clube da Devesa e a atribuição de um apoio financeiro ao Cabido da Sé de Braga.

No âmbito dos contratos interadministrativos de delegação de competências, o Executivo Municipal vai apreciar a atribuição de 69.934 euros para a construção do Espaço de Recreio do Souto, na freguesia de Sobreposta. A Freguesia de Adaúfe vai receber 60 mil euros para o alargamento da rua das Escadinhas, enquanto à União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estevão e São Vicente) será atribuído o valor de 56.363 euros destinados à segunda fase do alargamento e repavimentação da Rua das Alminhas, em Penso Santo Estevão.

À freguesia de Figueiredo será atribuído o valor de 16.801 euros para a requalificação dos passeios da Travessa Senhora dos Bons Caminhos; a freguesia de Lamas vai receber 14.955 euros para o alargamento da Rua da Cabraínha; e a União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede) terá um apoio de 6.470 euros para a execução do projeto de requalificação da rua do Maragoto.

No capítulo dos apoios às freguesias, o Executivo vai analisar as propostas de atribuição de 24.788 euros à União de Freguesias de Lomar e Arcos para a pintura de abrigos de paragens nas duas freguesias; 14.734 euros à freguesia de Palmeira para a limpeza e preparação da Praia Fluvial para a época balnear; 11.070 euros à freguesia de Priscos para o projeto de arquitetura do parque de Lazer de Ossada; e 10.584 euros à União de Freguesias de Crespos e Pousada para a requalificação da zona de lazer e parque fitness.

O Executivo atribuirá, ainda, 6.222 euros à União de Freguesias de Nogueiró e Tenões para a obra de cobertura de box dos cavalos no Bom Jesus; 3.927 euros à União de Freguesias de Crespos e Pousada para dois abrigos de passageiros; 1.208 euros à União de Freguesias de Arentim e Cunha para a criação do Espaço de Cidadão na Junta de Freguesia de Arentim; e 890 euros à freguesia de Figueiredo para a reparação e substituição de bomba de água do sistema de rega da Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Celebração de Contrato-Programa com Arsenal Clube da Devesa

Na reunião, o Executivo Municipal irá apreciar a proposta de contrato-programa de desenvolvimento desportivo com o Arsenal Clube da Devesa no valor de 15 mil euros. O contrato visa apoiar as áreas de formação, fomentar e sensibilizar para as diferentes modalidades, definindo-se ainda as condições de cedência de utilização de valências/horários no Complexo Desportivo das Camélias e Complexo Desportivo de Maximinos.

Da ordem de trabalhos da Reunião do Executivo consta também a apreciação à proposta de atribuição de um apoio financeiro de 35 mil euros ao Cabido da Sé de Braga no âmbito da organização das Solenidades da Semana Santa de Braga.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS