Sábado, Outubro 23, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoFafeMunicípio torna-se Confrade Honorário da Confraria da Vitela Assada à Moda de...

Município torna-se Confrade Honorário da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe

© CM Fafe

O Município de Fafe tornou-se confrade Honorário da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe, em reconhecimento dos serviços prestados na promoção e divulgação deste prato gastronómico. A cerimónia decorreu na manhã desta segunda-feira nos Paços do Concelho de Fafe.

Os Membros da Confraria prestaram uma homenagem ao presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raúl Cunha, “por todo o apoio, amizade e colaboração que sempre teve na dinamização e desenvolvimento deste projeto”.

A presidente da Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe, Rosa Oliveira, destacou que “o Município sempre apoiou, dinamizou e promoveu atividades conjuntas e procurou parcerias, nomeadamente no âmbito do Festival da Vitela, e, entre outras iniciativas, no processo de qualificação deste prato. Por isso, entendemos que o Município é merecedor desta distinção de Confrade Honorário”.

Raúl Cunha revelou-se “orgulhoso e grato, em nome do Município de Fafe, por este reconhecimento, um estímulo para continuar a trabalhar na valorização e promoção da vitela assada à moda de Fafe, enquanto referência gastronómica na região e no país”.

A atribuição desta distinção ao Município de Fafe foi aprovada, por unanimidade, em reunião da Direção da Confraria Gastronómica da Vitela Assada à Moda de Fafe e a Câmara, em reunião realizada em 1 de julho, aceitou esta homenagem, por unanimidade.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS