Município estende programa educativo à casa dos alunos bracarenses
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Educação / Município estende programa educativo à casa dos alunos bracarenses

Município estende programa educativo à casa dos alunos bracarenses

O Município de Braga vai manter em funcionamento o projeto Hypatiamat com a realização de sessões à distância, enviando também tarefas e trabalhos via correio eletrónico.

Este projeto, que promove competências na área do cálculo mental, é desenvolvido desde 2016 em parceria com a Associação Hypatiamat e disponibiliza recursos para o ensino da Matemática no 1.º ciclo do Ensino Básico. Esta associação desenvolve ações de formação a professores e alunos do 2.º e 4.º anos para a exploração do currículo da disciplina de Matemática, através de aplicações multimédia de conteúdos e de aplicações de jogos sérios.

As sessões online vão decorrer através da plataforma Zoom, sendo que nos dias 29 de abril e 7 de maio serão disponibilizadas sessões de formação para a utilização destas ferramentas digitais.

Este ano letivo, o projeto envolve 76 professores e mais de 1.400 alunos dos 4.º e 2.º anos de escolaridade. De referir que a IV edição do Campeonato de Cálculo Mental deverá decorrer nas plataformas digitais e não presencialmente, como tem sido habitual.

Mais informações em https://www.hypatiamat.com/.