Município e Idosos do Centro Histórico doam roupas para os bebés prematuros do Hospital de Braga
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Notícias / Município e Idosos do Centro Histórico doam roupas para os bebés prematuros do Hospital de Braga

Município e Idosos do Centro Histórico doam roupas para os bebés prematuros do Hospital de Braga

O Município de Braga, em parceria com a Associação de Idosos do Centro Histórico (AICH) procedeu à entrega de roupas para os bebés prematuros do Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga. Após a doação, o grupo de cavaquinhos da AICH participou na semana das comemorações de Natal com uma atuação dedicada aos utentes da instituição.

A doação de roupas aos bebés prematuros do Serviço de Neonatologia acontece há dez anos e tem sido um suporte assaz importante para algumas famílias mais carenciadas. Durante a sessão de entrega das roupas, ficou patente que, para os pais, o nascimento de um bebé prematuro não deve constituir apenas um momento marcado pela ansiedade ou sofrimento, mas também se deve pautar pela alegria pois, para os especialistas, estes “meninos-milagre” são uma verdadeira força da natureza. É a partir desta premissa que algumas das associadas da AICH se prestam graciosamente à confeção de delicadas peças que serão usadas por alguns dos bebés prematuros.

Sendo a prematuridade uma realidade cada vez mais comum, esta acção solidária permite também chamar a atenção para uma problemática bem presente, dando ênfase à importância de tratar e proteger da melhor forma estes bebés.

É para esta causa que as associadas da AICH são o tempo que os outros precisam. E este é o verdadeiro lema do projeto. Para o Município de Braga os voluntários são o espírito e a génese do projeto, vestindo a “camisola” com muito afeto, responsabilidade e entrega a estes bebés e às suas famílias.