Sexta-feira, Maio 7, 2021
15.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesMunicípio de Guimarães oferece livros à comunidade escolar no Natal

Município de Guimarães oferece livros à comunidade escolar no Natal

CM Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães está a partilhar alguns livros e mensagens com a comunidade escolar. Esta partilha é sinal de reconhecimento “pelo trabalho, dedicação e esforço” para manter o ensino presencial e, sobretudo, pela capacidade de “construir novas formas de ensinar e aprender”, sublinha Domingos Bragança.

A partir desta semana começaram a ser distribuídas uma caixa de livros por cada Biblioteca Escolar. Para cada aluno do 3.º e 4.º ano de escolaridade vai ser entregue o livro de Natal “A Lanterna”. Para os alunos do pré-escolar e 1.º ciclo será distribuída uma estrela de natal, valorizando o papel de cada criança neste Natal atípico.

“Chegamos ao Natal, este ano um Natal diferente mas queremos todos que seja um Natal de luz e de esperança. Sei bem quão difícil tem sido a vida das escolas nos últimos meses, as dificuldades e os receios sentidos e sei também a coragem, a energia e o sentido de missão que colocaram em cada uma das vossas ações. Por vós, pelo vosso trabalho, pela vossa dedicação, conseguimos manter as escolas a funcionar, conseguimos manter o ensino presencial, conseguimos construir novas formas de ensinar e aprender”, sublinhou o autarca.

A oferta de livros e a promoção da leitura continua a ser uma prioridade do Município através do trabalho estreito entre a Biblioteca Municipal Raul Brandão e as Bibliotecas Escolares, através do SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares).

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS