Município de Fafe vai apoiar comércio local
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Região / Município de Fafe vai apoiar comércio local

Município de Fafe vai apoiar comércio local

O Município de Fafe apresentou o Projeto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local, uma ação que se destina a todos os lojistas, comerciantes, micro e pequenas empresas do concelho.

Este plano procura, por um lado, desenvolver a modernização e a inovação das atividades comerciais instaladas e as respetivas técnicas de vendas e, por outro, dinamizar o comércio local e a restauração através de um plano integrado de Promoção e Divulgação Comercial.

Na prática, este plano faculta ferramentas de incentivo à venda sem custos para comerciantes e empresários. São exemplos de medidas a criação de um Portal Marketplace Multivendedor (web commerce), o Cartão de Fidelização (sistema de pontos) e a criação de um Livro de Vouchers. Os comerciantes terão oportunidade de obter formação no que respeita à Literacia Digital.

A Autarquia pretende-se, com isto, a criação de uma marca para o comércio de Fafe, com forte presença na Internet, estimulando e incentivando a compra no comércio local.

Para além dos comerciantes, este projeto beneficia todos os fafenses, uma vez que funciona como um centro comercial online onde o cliente, num único lugar, encontra uma grande variedade de produtos, serviços e marcas e pode comparar e comprar artigos de diferentes lojas. Será, ainda,  implementado um cartão de fidelização através do qual se pretende o incentivo ao comércio local com a atribuição de pontos que equivale a descontos ao consumidor e eventuais oferta de descontos promocionais.

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “a Autarquia, em parceria com a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, está a desenvolver este projeto de dinamização do comércio em Fafe, procurando, através de novos métodos e ações, estimular e incentivar a compra no comércio local”. “Os tempos que atravessamos são desafiantes, sobretudo para os pequenos negócios, e, por isso, este projeto reveste-se de grande importância”, realça o autarca.

“De mãos dadas com os lojista, comerciantes e proprietários de pequenas empresas locais, queremos modernizar a sua atividade, torná-la mais atrativa, promovendo mecanismos e incentivos de compra que farão grande diferença no tecido empresarial do concelho. É uma prioridade da Câmara Municipal estar ao lado das pessoas, apoiá-las nas suas atividades e revitalizar a cidade, com uma economia moderna e eficiente”, finalizou.