Município de Fafe reativa programa para Cuidadores Informais
Quarta-feira , Outubro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2611
Principal / Região / Município de Fafe reativa programa para Cuidadores Informais

Município de Fafe reativa programa para Cuidadores Informais

O Município de Fafe vai reativar, no mês de outubro, uma nova edição do Programa para Cuidadores Informais.

Criado em 2015, este programa é dirigido a Cuidadores Informais e tem como objetivo cuidar daqueles que cuidam, respondendo a um conjunto de necessidades físicas, psicológicas e sociais.

Este ano, o Município de Fafe reativou esta resposta, procurando apoiar todos os cuidadores do concelho, num projeto  em estreita articulação com a CIM do AVE, com a CASTIIS  e várias Instituições do concelho: ACES do Alto Ave, CSP de Antime, CSP de Medelo, ACSS de Regadas, ACR Travassós, Delegação de Fafe da Cruz Vermelha e Santa Casa da Misericórdia.

Terminado o primeiro Programa Psicoeducativo para Cuidadores Informais de Pessoas, serão realizadas ações relacionadas com a criação de  Grupos de Ajuda Mútua, Respostas de Intervenção Individual e o Gabinete de Apoio ao Cuidador.

Os cuidadores informais interessados em frequentar estes grupos poderão formalizar a sua inscrição através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do Município de Fafe, devendo, depois, ser enviada para o e-mail ssocial.institui[email protected] ou entregue no Serviço Social da Câmara de Fafe.