Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeMunicípio de Esposende alerta para cumprimento de regras no Dia de Todos...

Município de Esposende alerta para cumprimento de regras no Dia de Todos os Santos

DR

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, não haverá as habituais romagens aos cemitérios no dia 1 de novembro em Esposende. O Município aconselha os munícipes a respeitar as regras vigentes, podendo fazer romagem pessoal, dentro das determinações estabelecidas.

Após contactos com o delegado de Saúde, Aristides de Sousa, bem como com o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS), Hermenegildo Abreu, o Município de Esposende entendeu que não ocorrerá qualquer celebração no espaço dos cemitérios, sendo expectável que na quarta-feira seja emanada uma orientação nesse sentido por D. Jorge Ortiga.

Os cemitérios poderão estar abertos, desde que cumpram as seguintes regras:

  • Acesso a um máximo de cinco  pessoas em simultâneo por cada 100m2;
  • Uso de máscara;
  • Disponibilidade de gel desinfetante;
  • Recomendação de uso de material próprio (vassouras, baldes, etc.), não devendo haver partilha;
  • A espera no exterior para a entrada no cemitério deverá reger-se pelas regras de distanciamento social em vigor.

O Município de Esposende deixa o apelo à comunidade para que, nos dias anteriores, realize as tarefas de limpeza e, assim, minimizar o tempo de permanência nos cemitérios no dia de usual maior afluência.

A Autarquia realça que as presentes orientações são passíveis de alteração, na medida em que, a todo o momento, poderão vir a ser publicadas distintas medidas de abrangência nacional ou distrital.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS