A Câmara Municipal de Braga vai analisar, em reunião do Executivo Municipal, a estratégia do Programa Municipal de Enriquecimento Curricular 2024/2025 com vista à concretização de acordos de colaboração tripartidos para as escolas de todo concelho.
A proposta vai estar em análise na próxima reunião, que se realiza terça-feira, pelas 09:30, na Junta de Freguesia de Lamas.
A implementação do Programa Municipal de Enriquecimento Curricular para o ano letivo 2024/2025 envolve um investimento municipal de 915 mil euros abrangendo um universo de 6.100 alunos do 1.º CEB, da rede pública do concelho de Braga; 62 estabelecimentos de ensino do 1.º CEB da rede pública englobados em 12 Agrupamentos de Escolas e uma Escola Não Agrupada.
Reforçando o modelo adotado pelo Município ao nível das atividades de enriquecimento curricular já implementado nos anos letivos, o Executivo Municipal opta por dar sequência a este modelo organizativo, devendo para tal estabelecer protocolos com cada um dos Agrupamentos de Escolas ou escolas não agrupadas, e diferentes entidades promotoras e parceiras para este projeto.