Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioBragaMunicípio de Braga promove formação dedicada ao financiamento privado

Município de Braga promove formação dedicada ao financiamento privado

© Travelling Portugal

O Município de Braga vai promover, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, uma nova ação de formação dedicada ao financiamento privado. Denominada ‘Estratégias para a angariação de financiamento privado’, esta oficina eminentemente prática destina-se aos criadores, artistas e agentes culturais que sejam naturais, residam e/ou que trabalhem no concelho de Braga.

Nas sessões, que vão decorrer das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00, cada um dos participantes terá a oportunidade de definir a sua estratégia e elaborar o seu dossiê de apoios e patrocínios, sendo assim indispensável que disponha de um computador portátil. Para além da elaboração e do dossiê de apoios e patrocínios, nesta oficina vão ser abordados vários conteúdos relacionados com o financiamento, nomeadamente as tipologias de financiamento privado e misto, os patrocínios, o mecenato [donativos], o crowdfunding, a identificação dos potenciais financiadores, a escolha dos apoios institucionais, os apoios à comunicação e divulgação e a construção do mapa de contrapartidas.

Esta ação de formação, que vai contar com a participação do formador Vítor Martelo, irá decorrer na Sala de Formações da Praça – Mercado Municipal de Braga, tendo a duração de 21 horas. A participação é gratuita, mas com acesso limitado a 15 participantes, sendo obrigatória a realização de uma pré-inscrição aqui.

Destaca-se que a ação de formação decorre no âmbito do ciclo de formações SABER ⟷ FAZER, dirigido ao Setor Cultural e Criativo de Braga, nomeadamente, aos criadores, artistas e agentes culturais que sejam naturais, residam e/ou que trabalhem no concelho de Braga. Promovida pelo Município e pela Braga’27, esta iniciativa dá continuidade ao plano de ação da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS