Quarta-feira, Setembro 22, 2021
22.4 C
Braga
InícioBragaMunicípio de Braga galardoado com Prémio Aristides de Sousa Mendes

Município de Braga galardoado com Prémio Aristides de Sousa Mendes

CM Braga

O Conselho Municipal do Imigrante Integração e Interculturalidade do Município de Braga venceu o Prémio Autárquico “Aristides de Sousa Mendes”, na categoria “Coesão Social e Comunitária”, atribuído pela Direção-Geral das Autarquias Locais.

O prémio, integrado no projeto “Nunca Esquecer – Programa Nacional em torno da Memória do Holocausto”, visa incentivar de forma continuada, no espaço e no tempo, a adesão simbólica e material do país, através das autarquias locais, a este desiderato, centrado na valorização dos Direitos Humanos.

A notícia da conquista do prémio foi um dos assuntos abordados esta quinta-feira, durante a reunião do Conselho Municipal do Imigrante Integração e Interculturalidade de Braga, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este órgão consultivo é constituído por representantes da Câmara Municipal de Braga e de associações de imigrantes, e tem como objetivo promover a auscultação das associações de imigrantes, bem como dos cidadãos imigrantes individualmente, numa abordagem inclusiva, garantindo os seus direitos e contribuindo para o desenvolvimento equitativo e sustentável das sociedades.

Para Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal, o prémio agora atribuído demonstra que a Autarquia de Braga “está no caminho certo para conseguir chegar junto das várias culturas instaladas na cidade”. “A proteção dos direitos humanos dos migrantes é uma prioridade política transversal e todos os meios devem ser postos em prática para garantir a sua integração na nossa comunidade”, sustentou.

Segundo a vice-presidente da Câmara de Braga, o prémio Aristides de Sousa Mendes “eleva o trabalho que o Município acredita ser fulcral e inadiável para a promoção dos potenciais benefícios para todos aqueles que escolhem a cidade de Braga como seu lar”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS