No âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes do Município de Braga, o Município de Braga iniciou, esta terça-feira, o Bootcamp de Empreendedorismo Imigrante. A sessão de abertura contou com a presença da vereadora da Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda.
A decorrer no Human Power Hub até à próxima quinta-feira, esta iniciativa possibilita aos participantes a aquisição de ferramentas de desenvolvimento de novas iniciativas de empreendedorismo, definição de modelos de negócio, traçando acções para a estruturação de um plano de implementação.
Este Bootcamp de Empreendedorismo Imigrante traduz-se numa formação intensiva de 21 horas, dirigida a nacionais de países terceiros, que estejam a residir em Braga, e que tenham uma ideia de negócio, sendo ainda requisito conhecimentos de língua portuguesa ou inglesa.
Esta iniciativa é cofinanciada pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) e promovido pelo Alto-Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.), entidade delegada para a gestão do referido fundo e principal agência pública responsável pelas políticas nacionais de acolhimento e integração de imigrantes em Portugal.