Quinta-feira, Abril 25, 2024
17.7 C
Braga
BragaMunicípio de Braga abate quatro árvores em risco de queda

Município de Braga abate quatro árvores em risco de queda

DR

O Município de Braga vai abater quatro árvores na Rua Sá de Miranda, substituindo-as posteriormente por árvores com porte adequado para o efeito.

De acordo com a Autarquia, as novas árvores terão “perímetro à altura do peito de 16-18 cm)da espécie freixo, tília e ácer”.

“Após uma avaliação dos serviços municipais, constatou-se que, das doze árvores presentes na entrada da Rua Sá de Miranda vindo da Avenida Imaculada Conceição, quatro delas apresentavam danos estruturais irreversíveis que colocam em risco a sua estabilidade e, consequentemente, a segurança de pessoas e bens”, esclareceu o Município.

“As árvores em causa exibem perda de verticalidade e uma degradação acentuada dos principais ramos da copa, sendo que esta situação possibilita a sua rotura com uma ligeira rajada de vento, representando uma situação de risco iminente de queda num local junto de uma das vias com maior circulação automóvel da cidade, nomeadamente na Avenida Imaculada Conceição, de habitações unifamiliares e de uma bomba de abastecimento de combustíveis”, acrescentou.

A Câmara Municipal frisou ainda que desde outubro até ao final de novembro procedeu à plantação de 213 árvores distribuídas pelas freguesias de São Victor, São Vicente, União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães e União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES