Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoMostras Comunitárias estão de volta a Famalicão a 9 e 10 de...

Mostras Comunitárias estão de volta a Famalicão a 9 e 10 de abril

© CM Famalicão

Estão de regresso as Mostras Comunitárias de Vila Nova de Famalicão. Interrompidas após o inicio da pandemia, em 2020, as mostras comunitárias assentam na valorização da comunidade, enquanto espaço de afirmação, interação e partilha, traduzindo-se numa dinâmica e animada exposição coletiva sobre cada comunidade de freguesia famalicense.

O Mercado Nazareno é a nota de destaque da Mostra Comunitária de Novais, que se realiza no próximo sábado e domingo, dias 9 e 10 de abril, respetivamente. Oficinas pascais, gastronomia, desporto e animação musical são algum dos ingredientes que podem ser saboreados ao longo do próximo fim de semana em Novais.

“O regresso das Mostras Comunitárias é um motivo de grande satisfação. A experiência passado mostra-nos que a sua organização é um fator de união e de orgulho comunitário”, refere o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que, na qualidade de vereador das freguesias, esteve ligado ao nascimento da iniciativa, em 2014.

As mostras fazem-se com as associações formais e informais, mas também com os artesãos e colecionadores, as instituições  e as empresas. “São um verdadeiro retrato da dinâmica e identidades locais”, acrescenta Mário Passos. Vão ter lugar ao longo de todo o ano, de forma rotativa pelas diferentes freguesias do concelho, sempre ao fim-de-semana e com um programa de animação associado desenvolvido pela comunidade. Nos dias 23 e 24 de Abril realiza-se a Mostra Comunitária de Cavalões.

A programação das Mostras Comunitárias pode ser consultada aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS