Sábado, Outubro 16, 2021
20 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosMostra de Artesanato de Barcelos adiada para setembro

Mostra de Artesanato de Barcelos adiada para setembro

CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos decidiu adiar para o mês de setembro a realização da 38.ª Mostra  Nacional de Artesanato, dadas as reservas levantadas pela Delegação de Saúde quanto à segurança necessária à realização do evento.

A mostra estava prevista para se realizar entre 30 de julho e 8 de agosto, contudo, face à progressão da pandemia no concelho de Barcelos, estando este em risco elevado de contágio e às reservas manifestadas pela Delegação, a Câmara Municipal de Barcelos decidiu adiar a realização da 38.ª edição da Mostra para os dias 10 a 19 de setembro.

“Com esta nova data, ficam salvaguardadas melhores condições para o restabelecimento de todas as dinâmicas geradas por este importante evento cultural que tem por missão, para além da divulgação e preservação das artes e ofícios, privilegiar a proximidade entre artesãos e visitantes”, sublinha a Autarquia.

A Mostra de Artesanato que se realiza há quase quatro décadas e onde já participaram milhares de artesãos evidencia o que melhor se faz em Barcelos na área do artesanato, desde a cestaria à olaria, barro figurativo, trabalhos em madeira, ferro e derivados e bordados, contando, sempre, como uma forte presença de artesãos de todo o país.

Depois de um ano de interregno – o primeiro na história do certame – por força da crise pandémica, a 38.ª edição da Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos voltará em setembro, embora diferente, mas para garantir a segurança sanitária de artesãos e visitantes.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS