Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioAtualidadeMorreu João Aranha, fundador da Liga Portugal.

Morreu João Aranha, fundador da Liga Portugal.

João Aranha

Morreu João Aranha, o primeiro presidente da Liga Portugal, anunciou a liga. João Aranha faleceu esta quarta-feira aos 98 anos.

“A Liga Portugal, na pessoa do presidente, Pedro Proença, lamenta profundamente o desaparecimento de João Aranha, que faleceu, esta quarta-feira, aos 98 anos de idade. É um dia profundamente triste para todos nós que acordámos com a notícia do falecimento do nosso querido fundador da Liga Portugal, João Aranha. O legado do nosso primeiro presidente é enorme e será honrado para sempre. À família, aos amigos e a todos os que tiveram o privilégio de consigo privar e trabalhar, deixo uma palavra de alento nesta hora de dor”, escreveu a Liga Portugal.

Além de ter desempenhado as funções de jornalista e cronista, João Aranha foi muito ativo no mundo do desporto, onde deixa um vasto legado, dando inclusivamente nome ao Auditório da sede da Liga Portugal. Liderou a Associação de Futebol de Lisboa e desempenhou também as funções de presidente da CUF e vice-presidente do Sporting CP, tendo ainda liderado o departamento de Futebol dos leões. O seu nome ficará para sempre na história do Futebol Profissional, uma vez que foi o primeiro presidente da Liga Portugal, onde desempenhou funções entre 1978 e 1980.

De forma a homenagear o primeiro presidente, todos os encontros do Futebol Profissional, referentes à quinta jornada da Liga Bwin e Liga SABSEG, vão contar com um minuto de silêncio antes do apito inicial.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS