Quarta-feira, Maio 29, 2024
16.6 C
Braga
AtualidadeObituárioMorreu Fernando Conceição, antigo vereador da Câmara de Guimarães

Morreu Fernando Conceição, antigo vereador da Câmara de Guimarães

Tinha 100 anos.

DR

Morreu Fernando Conceição, antigo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães, em vésperas de completar 101 anos.

Nascido em Braga a 18 de abril de 1923, Fernando Conceição morreu esta quarta-feira.

Licenciado em Ciências Histórico-Filosóficas, pela Universidade de Lisboa, a sua carreira profissional iniciou na Escola do Magistério Primário de Bragança, onde ocupou o cargo de Diretor. Mais tarde, veio dar aulas para o Liceu de Guimarães, onde também desempenhou o cargo de reitor. Foi vereador da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães (1968), vogal da Assembleia Municipal de Guimarães (1982), vogal da Comissão Permanente do PSD de Braga (1983-1985), deputado à Assembleia da República (IV e V Legislaturas) e vice-governador Civil de Braga (1994-1995). Pertenceu a duas comissões de Educação Nacional, Cultura Popular e Interesses Espirituais e Morais.

Em Guimarães, foi um dos fundadores e presidente da Direção da Universidade do Autodidata e da Terceira Idade (UNAGUI), trabalho em prol de várias associações, como a Sociedade Martins Sarmento, a Muralha – Associação de Guimarães para a Defesa do Património, o Hospital Senhora da Oliveira e o Vitória Sport Clube. Durante a vigência de Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura, foi membro do Conselho Geral da Fundação Cidade de Guimarães.

O velório realiza-se a partir das 18:30, na Igreja de São Francisco, e as cerimónias fúnebres esta quinta-feira, às 16:00.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES