Moradores denunciam falta de limpeza na Praça do Bocage
Quinta-feira , Dezembro 3 2020 Periodicidade Diária nº 2654
Principal / Braga / Moradores denunciam falta de limpeza na Praça do Bocage

Moradores denunciam falta de limpeza na Praça do Bocage

Os habitantes da urbanização da Praça do Bocage, na freguesia de São Victor, em Braga, têm usado as redes socais para demonstrar a sujidade das ruas e dos jardins. Além do lixo e do mau cheiro vindo das águas que se encontam no espaço verde daquela zona, os habitantes sentem-se esquecidos pela Autarquia de Braga.

Fernando Araújo, fotógrafo e morador na Praça do Bocage, tem registado a sujidade acumulada naquela zona habitacional. “Os habitantes desta cidade mereciam melhor. Cá, na Praça do Bocage, em São Victor, mete dó. Ruas todas sujas, jardins completamente secos, garrafas no chão por todo o lado, e o chafariz ou lago é um ‘esterco’. Um dia destes, deixo de fotografar os jardins emblemáticos do centro da cidade e dedico-me a mostrar a porcaria do resto da cidade”, denunciou.

João Rodrigues, vereador da Gestão e Conservação do Espaço Público da Câmara Municipal de Braga, explicou que a sujidade na Praça do Bocage deve-se às obras que estão a decorrer naquela zona. “É normal que a Praça do Bocage não esteja limpa devido às obras que estão a decorrer. Além disso, já foi anunciado que vamos proceder à requalificação daquela zona com a construção de um parque infantil, obra que vai custar cerca de 300 mil euros. Vamos fazer várias intervenções nos espaços verdes desde os arranjos dos passeios, iluminação nova, jardins, entre outros, de forma a valorizar aquele espaço público”, respondeu, acrescentando que a nova empreitada terá início no início de outubro.