Moradores de Braga querem mais policiamento nas ruas durante a noite
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / Notícias / Moradores de Braga querem mais policiamento nas ruas durante a noite

Moradores de Braga querem mais policiamento nas ruas durante a noite

Foto: Polícia Municipal

Os assaltos e roubos que têm ocorrido nas últimas semanas na freguesia de São Victor, em Braga, têm deixado os moradores inseguros e preocupados. Além dos assaltos nas ruas, as garagens de várias zonas habitacionais também têm sido alvo de roubos, pelo que as pessoas apelam para que haja mais policiamento nas ruas, de modo a acabar com a insegurança.

Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor, explicou que acompanhou os agentes da Polícia pela freguesia para saber quais as zonas mais afetadas pelos roubos e procurar medidas no combate à criminalidade. “Os assaltos acontecem com mais frequência nas zonas radiais de Santa Tecla, Praça do Bocage, Braga Parque e Rua Padre António Vieira. Ao abrigo deste estudo, percebemos que a maioria dos assaltantes são pessoas com problemas de estupefacientes e que necessitam de ser assinalados e acompanhados”, esclareceu o autarca.

O presidente disse que este acompanhamento permitiu elaborar um estudo para enviar um relatório à Câmara Municipal de Braga para tomar medidas de segurança para a salvaguarda da população da freguesia. “Vamos propor ao Executivo Municipal para proceder a várias medidas que passam pela iluminação, que é muito deficiente em várias ruas e que se tornam mais inseguras durante a noite, reforçar a fiscalização, entre outras ações. Enquanto Junta de Freguesia, há cinco anos que reivindicamos à Câmara Municipal por mais competências para termos mais capacidade de trabalho e mais ação. A freguesia de São Victor é a freguesia com mais população de Braga e, como presidente a tempo inteiro, podia ter mais tarefas e proceder a várias medidas de segurança pelo bem comum”, salientou Ricardo Silva.

O autarca deixou ainda um conselho à população para não publicar informação ou fotografias das férias nas redes sociais para que se possa evitar assaltos às residências.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.