Segunda-feira, Outubro 25, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoAmaresMoradores de Amares revoltados por não terem água durante o verão

Moradores de Amares revoltados por não terem água durante o verão

© UF Ferreiros, Prozelo e Besteiros

Os moradores de Ferreiros, em Amares, estão revoltados por não terem água nas torneiras de suas habitações há vários anos durante o verão.

De acordo com uma moradora, a água é faseada e “só é permitida durante alguns períodos do dia”. “Os moradores de Ferreiros não têm água nas suas torneiras há vários anos durante os três meses de verão. A água é faseada, sendo que só nos permitem ter água durante alguns períodos do dia. É insustentável viver assim e nesta altura em que estamos a atravessar uma crise pandémica, a água é extremamente necessária para combater e evitar o contágio do vírus da Covid-19. É surreal esta falta de água em pleno século XXI, num centro de um concelho. Perguntamos se não será este caso, um caso de saúde pública”, criticou Carla Pimenta.

Também os empresários de restauração, pastelarias e cafés dizem que se sentem prejudicados com “a falta de água durante o dia” e querem “uma solução rápida, uma vez que este problema já perdura há bastantes anos em Amares”.

Para o restabelecimento da água em Amares está a circular uma Petição Pública para angariar assinaturas ser levado à Assembleia da República.

A Braga TV tentou entrar em contacto com o Município de Amares, mas até ao momento não obteve resposta.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS