Quinta-feira, Março 28, 2024
12.9 C
Braga
spot_img
PaísMissão Continente ofereceu mais de 600 mil fraldas às IPSS’s
spot_img

Missão Continente ofereceu mais de 600 mil fraldas às IPSS’s

Missão Continente

Ajuda de Mãe, Banco do Bebé e Associação Vida Norte são as associações apoiadas pela Missão Continente, em parceria com a empresa de higiene pessoal Ontex, com a doação de 26.521 pacotes de fraldas para bebés de diferentes idades.

Em 2020, as três IPSS’s deram resposta a mais de 2.000 famílias, contribuindo para o bem-estar dos seus recém-nascidos e bebés. Tanto a Ajuda de Mãe, como o Banco do Bebé, revelam que no ano em que a pandemia chegou a Portugal, os pedidos de ajuda aumentaram em mais de 40%. Além do apoio através da distribuição de alimentos e produtos para bebé, estas associações prestam ainda acompanhamento psicossocial às famílias e a grávidas em situação vulnerável.

“A Ontex orgulha-se de apoiar dezenas de milhares de famílias em Portugal, ajudando-as a atravessar as mudanças nas suas vidas. Desde o início da pandemia, a Ontex já doou mais de 4 milhões de itens a pessoas vulneráveis ​​da sociedade”, afirma Hugo Oliveira, da Ontex.

As fraldas doadas são de diferentes tamanhos e da marca Continente, que, no início deste ano, distribuiu cheques de 250 euros em produtos “Continente do Bebé” aos primeiros bebés a nascer em cada distrito do país, como o objetivo de proporcionar um “bom começo” às famílias que se formaram num contexto tão atípico.

Desde o início da pandemia que a Missão Continente continua a receber e responder a inúmeros pedidos de ajuda, através da doação de bens alimentares e de higiene a milhares de entidades que incluem hospitais, autarquias, instituições de solidariedade e muito mais, destinados a pessoas em situação vulnerável e aos profissionais de saúde e segurança que continuam na linha da frente.

Além dos apoios locais e nacionais que continua a prestar, através das campanhas ‘Nunca Desistir’ e “Todos Por Todos”, a Missão Continente distribuiu cerca de 2 Milhões € em bens alimentares a mais de meio milhão de portugueses.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES