Quarta-feira, Junho 16, 2021
19.5 C
Braga
InícioRegiãoVizelaMinistro da Habitação visita Vizela para assinatura do acordo de construção de...

Ministro da Habitação visita Vizela para assinatura do acordo de construção de Habitações Sociais

República Portuguesa

Na próxima terça-feira, 8 de junho, Vizela vai receber a visita do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

Pedro Nuno Santos vai estar em Vizela para testemunhar o acordo de colaboração, no âmbito do Programa 1.º Direito, que vai ser assinado entre a Câmara Municipal de Vizela e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

A cerimónia de assinatura do protocolo está agendada para as 12:00 e terá lugar na Casa da Cultura, onde o presidente da Câmara fará também a apresentação da Estratégia Local de Habitação de Vizela.

O acordo de colaboração, no âmbito do Programa 1.º Direito, vai ser assinado entre Victor Hugo Salgado e a presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), Isabel Dias e homologado pela secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, que também estará presente.

O acordo define a programação estratégica das soluções habitacionais a apoiar ao abrigo do programa 1.º Direito para 82 agregados, correspondentes a 142 pessoas, com carências habitacionais e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, e que compreende a reabilitação, a aquisição e a construção de prédios ou empreendimentos habitacionais.

O acordo de colaboração prevê um investimento total estimado necessário ao cumprimento dos objetivos indicados no acordo de 7.164.880 euros, sendo que o IHRU, I.P. prevê disponibilizar um financiamento que se estima no valor máximo de 6.448.392 euros, de acordo com a programação financeira constante do acordo.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS