Terça-feira, Julho 23, 2024
39.5 C
Braga
EducaçãoMinistro da Educação inaugurou Pavilhão Desportivo na Escola Professor Carlos Teixeira em...

Ministro da Educação inaugurou Pavilhão Desportivo na Escola Professor Carlos Teixeira em Fafe

© CM Fafe

O ministro da Educação, João Costa, esteve em Fafe, na manhã desta segunda-feira, acompanhado pelo secretário de Estado da Educação, António Leite, para uma visita à Escola Professor Carlos Teixeira, tendo inaugurado o Pavilhão Desportivo, recentemente requalificado, num investimento realizado pela Câmara Municipal, no valor de cerca 1,3 milhões de euros.

A intervenção neste espaço incluiu a requalificação do pavilhão desportivo e a ampliação dos balneários com a criação de uma nova área para a atividade física especifica.

Antero Barbosa, presidente da Câmara de Fafe, acompanhado pela vereadora da Educação, Paula Nogueira, e pela vereadora do Ambiente, Marta Gonçalves, marcou presença na receção e visita do ministro da Educação, que contou com vários momentos musicais protagonizados pelos alunos e pelo Centro de Convívio de Revelhe.

Depois de uma visita às instalações escolares, o diretor do Agrupamento de Escolas Professor Carlos Teixeira, Jorge Machado, deu “as boas-vindas a todos, num dia particularmente especial, uma vez que celebramos o patrono desta Escola, o Professor Carlos Teixeira.” No que respeita à inauguração do novo Pavilhão Desportivo, o diretor daquele estabelecimento reconheceu que “o espaço vem enriquecer e melhorar as condições para a prática desportiva, agradecendo a dedicação e empenho de toda a comunidade escolar durante o processo de obra”.

Antero Barbosa reconheceu que “a vida nas escolas de hoje é mais desafiante e complexa”, alertando para a necessidade “de todos trabalharem em conjunto para ultrapassar estas dificuldades e ter na escola um espaço de realização e aprendizagem”.

O edil destacou o “investimento de oito milhões de euros na requalificação da Escola Professor Carlos Teixeira e da Escola Secundária”, ao qual se juntou o investimento de “dois milhões de euros na requalificação no pavilhão desportivo que, hoje, inauguramos”.

Antero Barbosa confessou continuar “otimista em relação ao futuro da escola e à sua nobre missão de educar de forma multidimensional” numa escola que se quer “solidária e humanista”.

João Costa encerrou a sessão, assumindo que “a escola de hoje é um lugar mais desafiante e complexo, mas também mais interessante”. “Hoje a escola é mais desafiante porque é escola antiga de exclusão não existe. Hoje assistimos a um comprometimento com a escola para todos. A inclusão veio permitir que todos possam aprender e isso exige adaptações e acarreta dificuldades. Hoje transformamos impossíveis em possíveis”, sustentou.

Sobre a inauguração daquele recinto desportivo, João Costa reconheceu que a “descentralização tem permitido resultados muito positivos. Em parceria com os Municípios, temos feito muita obra, tornando o parque escolar mais moderno e adequado”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES