Este domingo é dia de jogo no Estádio 1.º de Maio. A equipa feminina do SC Braga recebe o Sporting CP, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga BPI. Num embate entre o segundo e terceiro classificados do campeonato, Miguel Santos destaca que “o bom momento das arsenalistas pode ser um fator-chave para a equipa bracarense conquistar os três pontos no último desafio do ano”.
“É sempre bom e, neste tipo de jogos, melhor ainda porque dá moral e confiança às jogadoras. A equipa respira saúde futebolística e estamos preparados para um grande jogo. Sinto que as jogadoras estão a dar boas respostas e a perceber as nossas ideias e o tipo de adversário que vamos defrontar. Os sinais estão a ser positivos e queremos sair do jogo de domingo com os três pontos”, disse o treinador.
“É um dos favoritos à conquista dos troféus nacionais, é a única equipa que, até ao momento, venceu um título e preparou o plantel para jogar Liga dos Campeões. Tem uma liderança nova e, apesar da mudança do sistema tático, a ideia de jogo não mudou muito. Esperamos um adversário organizado e bem orientado, com um treinador que conhece bem esta casa e pode ser uma vantagem. Nós vamos explorar os espaços que o Sporting deixa, com uma abordagem inteligente ao jogo e queremos ser audazes. Vamos contar com o apoio do nosso público, que esperamos que seja o 12.º jogador e que nos apoie imenso”, acrescentou o técnico das Gverreiras do Minho.
O encontro realiza-se às 15:00.