Terça-feira, Outubro 26, 2021
14.4 C
Braga
InícioBragaMiguel Pires é aposta dos "Juntos por Braga" à União de São...

Miguel Pires é aposta dos “Juntos por Braga” à União de São Lázaro e São João do Souto

© Juntos por Braga

Miguel Pires apresenta-se como candidato à União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto pela coligação “Juntos por Braga”.

Com 51 anos, casado e com três filhos, com formação académica em Gestão e em Informática, o percurso profissional de Miguel Pires está ligado à Formação Profissional, à Banca e aos Seguros, tendo sido também docente do ensino superior. É sócio-fundador do Banco Alimentar em Braga e a sua ligação às origens manteve o candidato a viver sempre na União de Freguesias, para a qual agora deseja contribuir “com uma visão de futuro”.

Miguel Pires é vogal do executivo da União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto desde 2017. No momento de abordar o futuro, o candidato destaca “os alicerces robustos de que hoje a União de Freguesias dispõe e que devem ser salvaguardados e potenciados num futuro próximo”. “A nova sede da Junta, muito mais funcional e apta a receber e fomentar a comunidade, os canais digitais que foram criados e que permitem uma melhor comunicação com os cidadãos e a rede de apoio social criada em articulação com o Banco Alimentar de Braga são alguns bons exemplos do trabalho realizado ao longo dos últimos anos e que agora não pode ser descartado”, defende o candidato.

Miguel Pires pretende “continuar a acolher investimento de valorização da freguesia” e que a nova sede “será um motor de dinamização e agregação das forças vivas da comunidade”. “As políticas sociais têm também um papel central e será reforçado o apoio aos mais desfavorecidos, assim como a aposta clara no investimento que promova atividades de enriquecimento intergeracional e bem-estar”, refere o candidato.

“Também a pensar nas pessoas, o apoio ao emprego passará pelo Gabinete de Inserção Profissional instalado na sede da Junta e, na vertente educativa, será desenvolvida a componente de apoio às famílias dos alunos do ensino pré-escolar. Não será esquecido o apoio à infância, nomeadamente com apoios/atividades pensadas para os alunos do préescolar e do 1º ciclo”, acrescenta.

O candidato quer promover e dinamizar espaços de lazer, em especial o Parque da Ponte, Parque das Camélias e Picoto, assim como melhorar a qualidade de vida nos bairros periféricos desta união.

“A União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto não pode nunca estar fechada em si própria e, nesse sentido, haverá um acompanhamento ativo, em articulação com o Município, de projetos em curso e futuros na União de Freguesias. Será adotada uma postura de cooperação com as forças sociais da União de freguesias, nomeadamente lares de idosos, creches e centros sociais, e um apoio inequívoco ao associativismo”, reforça Miguel Pires.

Miguel Pires, com “um olhar atento aos mais desfavorecidos, aos movimentos associativos, à cultura e à intergeracionalidade, ao ambiente e à sustentabilidade”, quer ampliar a dinâmica de trabalho na União de Freguesias “com uma visão de futuro, com uma abertura permanente à população e com medidas que melhorem efetivamente as condições de vida de todos”.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS