Miguel Oliveira, piloto português e vencedor do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, doou uma camisola oficial autografada à Associação Dignitude, que será leiloada online entre os dias 12 a 26 de abril.
A oferta mais alta ganha uma camisola autografada pelo reconhecido piloto português, ao mesmo tempo que contribuirá para levar saúde a quem mais necessita.
O valor resultante do leilão solidário vai reverter integralmente para a Emergência abem: Covid-19, que se destina a ajudar no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram mais vulneráveis em consequência da atual pandemia.
“É com bastante orgulho que me associo a uma causa tão nobre como o acesso à saúde para os mais afetados pela pandemia. Num momento tão excecional, é essencial que a palavra de ordem seja solidariedade e todos podemos contribuir e impulsionar iniciativas solidárias que contribuam significativamente para a sociedade. Este é o momento de nos juntarmos e apoiar quem mais precisa”, afirmou Miguel Oliveira.
Maria de Belém Roseira, embaixadora do projeto, reforça que “a situação que vivemos é ímpar e grave, sendo fundamental a entreajuda e o apoio de todos. Este leilão é, por isso, mais um momento para unirmos esforços”.
A Associação Dignitude criou a Emergência abem: Covid-19, um programa que conta já com 47 Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias, Cáritas, Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social, responsáveis por referenciar os cidadãos em situação de carência socioeconómica, apoiando-os no acesso aos medicamentos de que precisam para viver.
Os cidadãos que pretenderem, podem fazer donativos para a Emergência abem: COVID-19 através de transferência bancária para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59; MB WAY: 932 440 068; ou diretamente no website www.abem.pt.
Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para [email protected], para que lhe seja enviado o recibo de donativo.