Quarta-feira, Abril 23, 2025
16.2 C
Braga
PolíticaLegislativasMiguel Amador é o cabeça de lista por Braga do Volt

Miguel Amador é o cabeça de lista por Braga do Volt

Legislativas 2025.

© Volt Portugal

Miguel Amador é o cabeça de lista do Volt pelo círculo eleitoral de Braga às eleições legislativas de 18 de maio.

O candidato, de 36 anos, é engenheiro de formação, empresário na área da saúde digital, com passagens por organizações europeias de apoio à inovação em saúde.

Com representação partidária nos diversos países da Europa e tendo elegido quatro deputados para o Parlamento Europeu, o Volt em Portugal apresenta a sua lista de candidatos, além do distrito de Braga, com listas próprias em Aveiro, Bragança, Beja, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu, Madeira, Europa e Fora da Europa.

A candidatura do Volt Portugal ao círculo eleitoral de Braga tenciona, entre outras medidas, “promover o progresso económico do distrito com a aposta na área digital como exemplo nacional”. “Pretendemos dar resposta aos desafios das jovens famílias do distrito defendendo a igualdade nas licenças de parentalidade, creches e jardins de infância gratuitos e melhoria dos transportes públicos. Propomos ainda harmonizar as leis laborais com a Europa, ajustar o Imposto sobre Rendimentos de Pessoas Coletivas (IRC) à valorização salarial das empresas e acabar com todos os subsídios para combustíveis fósseis. O Volt defende ainda vários estudos piloto para a implementação do rendimento básico incondicional (RBI) a nível Europeu, devido à crescente automatização da sociedade e integração europeia dos seus cidadãos”, refere o partido.

Como partido progressista não se define nem de esquerda, nem de direita, apresentando-se como “solução para a estabilidade governativa que Portugal precisa na próxima legislatura, oferecendo a capacidade de promover o bom senso, e dar resposta à necessidade de uma nova política em Portugal”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES