Segunda-feira, Abril 8, 2024
10.7 C
Braga
BragaMetelúrgica de Braga aumenta 100 euros nos salários dos trabalhadores

Metelúrgica de Braga aumenta 100 euros nos salários dos trabalhadores

© Peixoto Rodrigues

A Peixoto Rodrigues, metalúrgica de Braga, anunciou o aumento de 100 euros nos salários de todos os seus trabalhadores, subindo para os 850 euros. Para a empresa, este aumento visa “reforçar o cuidado de valorizar e motivar as suas pessoas”. Esta medida é uma tentativa de “auxiliar os colaboradores diante do aumento contínuo da taxa de inflação”.

Em comunicado, a Peixoto Rodrigues afirma que ao longo de 65 anos tem dado seguimento a “uma política de retenção dos recursos humanos da empresa, investindo em benefícios e na satisfação dos colaboradores”.

A Política de Benefícios da empresa engloba várias iniciativas, desde programas de treino e desenvolvimento profissional, a iniciativas de promoção da saúde e bem-estar dos seus colaboradores. A empresa oferece um 15.º salário, em função dos objetivos de vendas e do desempenho individual de cada colaborador, aposta também na oferta de formações para “uma melhoria contínua de questões relacionadas com o trabalho e o desenvolvimento pessoal de cada um”. Tem, ainda, em funcionamento um “Comité de Ideias” em que, todos os meses, as melhores ideias dos colaboradores são discutidas para assegurar que “as mesmas vão avante”, sendo os colaboradores recompensados pelo seu contributo.

© Peixoto Rodrigues

Além disso, a metalúrgica oferece cabazes de Natal, na Páscoa, nos aniversários e dá um “kit nascimento” para os filhos recém-nascidos dos colaboradores. Distribui kits escolares e, diariamente, oferece o pequeno-almoço a todos os trabalhadores, entre outras iniciativas.

“O aumento salarial é mais uma ação concreta no sentido de fortalecer o bem-estar e qualidade de vida dos seus colaboradores. O principal objetivo desta medida é ajudar os colaboradores a lidar com o cenário de aumento generalizado de preços e com a diminuição do poder de compra”, defende a administração da empresa.

© Peixoto Rodrigues

A Peixoto Rodrigues atua no setor da metalurgia, mais concretamente na comercialização de produtos siderúrgicos. Com 67 anos no mercado, esta empresa de Braga tem um vasto portfólio de produtos, desde chapas, perfis, tubos gerais e estruturais, entre outros. Também presta aos seus clientes serviços como corte e quinagem, calandragem de chapa e dobragem de tubos e perfis finos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES