Sexta-feira, Junho 21, 2024
16.9 C
Braga
PaísMercadona vai aumentar salários dos trabalhadores em função da taxa de inflação

Mercadona vai aumentar salários dos trabalhadores em função da taxa de inflação

Mercadona

A Mercadona vai aumentar o salário dos seus trabalhadores em função da taxa de inflação de dezembro de 2022. A medida começa a ser aplicada nos vencimentos de janeiro.

O Comité de Direção da Mercadona, empresa de supermercados, definiu, em coerência com o Modelo de Qualidade Total da empresa, aumentar o salário base de toda a sua equipa de acordo com IPC definitivo de dezembro 2022. Esta medida entrará em vigor a partir do salário de janeiro dos mais de 96.000 colaboradores que fazem parte da empresa em Portugal e Espanha, de acordo com o IPC definitivo do mês de dezembro aplicado em cada país”, anunciou a empresa espanhola.

O objetivo é manter o poder aquisitivo de todas as pessoas que fazem parte da Mercadona, porque são o melhor ativo dos clientes. Quanto mais satisfazem os ‘Chefes’, como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona avança”, acrescenta.

A Mercadona recorda que vai aumentar em 11% o salário de entrada dos seus trabalhadores em Portugal no próximo ano, “ao qual irá agora somar-se a atualização do IPC a toda a tabela salarial”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES