Mercadona assegura abastecimento das lojas e adota medidas de prevenção
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Notícias / Mercadona assegura abastecimento das lojas e adota medidas de prevenção

Mercadona assegura abastecimento das lojas e adota medidas de prevenção

A Mercadona escreveu um comunicado com o objetivo de proteger a saúde e segurança dos clientes e colaboradores, deixando algumas recomendações gerais para os clientes.

A cadeia espanhola explicou que irá assegurar o abastecimento das lojas e que irá funcionar entre as 9h00 e as 20h00, embora poderá haver alterações futuras.

A Mercadona apela para que as compras sejam realizadas apenas por uma pessoa, evitando idas ao supermercado em família, com crianças ou em grupos. As compras não devem ser realizadas por pessoas que façam parte dos possíveis grupos de risco (idosos, crianças ou pessoas com doenças crónicas).

A cadeia de supermercados aconselha as pessoas a comprarem ao longo do dia e não à hora de abertura do estabelecimento, fazendo as compras com agilidade e rapidez e não armazenar produtos desnecessariamente, garantindo que o abastecimento de produtos de primeira necessidade está totalmente garantido.

Na via de acesso público a cada supermercado, estará marcada uma distância mínima de 1 metro entre as pessoas que aguardam a sua vez de entrar, assim como estarão sinalizados os limites de 1 metro no chão da secção da Peixaria e na linha de caixas.

A Mercadona aconselha ainda a fazer o pagamento com cartão e evitar o uso de dinheiro em efetivo, e reforça que as devoluções estão suspensas.