Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMercado Urbano de Famalicão dedicado à saúde

Mercado Urbano de Famalicão dedicado à saúde

© CM Famalicão

Saúde é o tema em destaque no Mercado Urbano “Vai à Vila” desta semana. É já nesta quarta-feira que o centro urbano de Famalicão vai transformar-se num polo promotor de saúde, que inclui postos informativos, zona de rastreios, showcookings e aulas de atividade física. O mercado vai funcionar das 09:00 às 13:00 e das 14:30 às 16:30.

Na Alameda D. Maria II vão estar instalados os postos informativos, com a presença de entidades como a Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão, a Unidade de Cuidados na Comunidade e os Bombeiros Voluntários de Famalicão, bem como os rastreios em parceria com Jorge Oculista, Widex, Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) e as Farmácias da Devesa e de Calendário.

Já nas traseiras da Fundação Cupertino de Miranda, junto aos jogos de água e luz, haverá uma zona dedicada à promoção de atividade física, das 09:30 às 11:30 e das 14:30 às 16:00, assegurada pelos técnicos da divisão de Desporto do Município de Vila Nova de Famalicão.

O certame também inclui um espaço dedicado aos hábitos alimentares saudáveis, na Praça – Mercado Municipal de Famalicão. Ao longo do dia, estão previstos três showcookings subordinados aos temas: ‘Como fazer um brunch saudável em casa’ (09:00), ‘Almoços leves para dias quentes, refeições para a praia e piqueniques’ (11:15), e ‘Gelados sem culpa’ (15:30). Todas as sessões são abertas ao público, têm uma duração aproximada de 30 minutos e ficarão a cargo dos pelouros do Desporto e da Juventude da autarquia.

O Mercado da Saúde é organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão em colaboração com a Escola Profissional CIOR.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES